Beija-flor carnaval 2018 na orla de Copacabana é mais um ensaio para o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do carnaval 2018 que se aproxima.
A concentração começou às 14 horas. O desfile saiu do Posto 6 em direção ao Posto 3, com Neguinho da Beija-Flor em seu palco principal: o alto do carro de som.
A comunidade nilopolitana fez seu ensaio na Zona Sul domingo, 28 de janeiro de 2018, na Avenida Atlântica, orla da praia de Copacabana. Foi calorosamente recebida por moradores, turistas e visitantes que aproveitavam o domingo ensolarado de verão no Rio de Janeiro.
O esquenta já dava uma ideia de como seria a passagem da escola. O grande desafio era a temperatura e o sol da tarde Quando começou o desfile, o samba enredo era cantado por componentes e a platéia. Ela observava atentamente a passagem da Comissão de Frente, da porta-bandeira Selminha Sorriso e do mestre-sala Claudinho. Na sequência as baianas, alas coreografadas, passistas e a bateria, na frente do carro de som. E pensam que acabou? Não o restante da escola vinha atrás, levando a sua mensagem pela Avenida Atlântica.
Foco na missão
Com a falta dos ensaios técnicos, o desfile foi uma oportunidade para produzir algumas imagens para ilustrar o material de apresentação das escolas que estarão na Sapucaí no desfile do Grupo Especial. Como enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, a Beija-Flor é a última escola a desfilar na segunda-feira, 12 de fevereiro.
Clique AQUI ou na foto para ver o álbum do FLICKR
O ensaio fotográfico é de Valéria del Cueto
Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto, no youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.
Aqui tem mais pra você:
Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio