A final da escolha do samba enredo para o carnaval 2020 da Mangueira, a escola campeã do Grupo Especial de 2019, lotou o Palácio do Samba. Os segmentos da verde e rosa compareceram em peso, assim como visitantes que vieram prestigiar a disputa.
Clique AQUI ou na foto para acessar o álbum fotográfico Mangueira carnaval 2020 final da escolha do samba
#quemsambasabe
Ensaio fotográfico e vídeos de (C)2019 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com
Festa Mangueirense
A noite começou com o show do grupo de passistas, seguido pelas meninas do projeto da Rainha de Bateria, Evelyn Bastos.
Logo depois do suingue do “esquenta” da Bateria, comandada por Mestre Wesley e seus diretores, na roda formada no centro da quadra, a Ala das Baianas, “puxada por sua Presidente de Honra, Tia Suluca, iniciou a festa, com a apresentação dos segmentos embalados por sambas antológicos da escola, até a performance do segundo casal de mestre-sala e porta- bandeira, Renal Oliveira e Débora de Almeida.
O sábado, 12 de outubro, marcou a despedida do samba campeão de 2019 , interpretado do cantor oficial da verde e rosa, Marquinhos Art’Samba com a apresentação do bailado do casal Xangô, o mestre-sala Matheus Olivério e a porta-bandeira Squel Jorgea.
A disputa
A partir desse momento começou a disputa final para a escolha do novo hino inspirado no enredo do carnavalesco Leandro Vieira: “A verdade vos fará livre“, na seguinte ordem e com os cantores do carro de som previamente sorteados:
- Samba 16 de Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo – intérprete Bico Doce.
- Samba 08 de Beto Savana, Índio da Mangueira, Luiz Paulo Jr. e Sandra Portella – interpretado por Douglas Diniz.
- Samba 13 de Rodrigo Pinho, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida – intérprete Psé Diminuta
O anuncio do samba-enredo de 2020 foi feito após a fala do presidente da Mangueira, Elias Riche, pelo cantor oficial da verde e rosa, Marquinhos Art’Samba. A escolhida foi a composição de Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo.
Os vídeos
O esquenta da Bateria da Mangueira abre o playlist do Canal del Cueto no Youtube, registra a apresentação dos sambas concorrentes, o anúncio do vencedor e o momento em que os pavilhões da Mangueira chegam a frente do Palácio do Samba, assim como o bailado do casal do mestre-sala, Matheus Olivério e da porta-bandeira Squel Oliveira, na Visconde de Niterói. Veja abaixo:
O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.
Quer ver o que tem por lá? Dá play.
Aqui tem mais pra você:
Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio
Já se inscreveu no Canal del Cueto no Youtube? Corra!
Maravilha. Salve a Mangueira, o Carnaval do Rio de Janeiro, e salve Valeria Del Cueto!