Bateria da Mangueira no Setor 1 – vídeo
No desfile das Campeãs eles entraram sérios na pista. Compenetrados do nome do conjunto: “Tem que respeitar meu tamborim”. Com sangue nos olhos para mostrar a pegada do ritmo verde e rosa.
Mas, na metade caminho, se apresentando para as arquibancadas populares, o esquenta começou a tocar o tradicionalíssimo hino carnavalesco, a Marcha do Bola Preta. Aí as expressões mudaram e os sorrisos se espalharam pelos rostos (hoje visíveis) dos Meninos da Mangueira/Bate-Bolas.
O vídeo é curto porque quando senti a vibração nos olhares dos ritmistas, troquei o celular pela câmera fotográfica e fui, literalmente, cuidar da vida e me acabar em expressões e sorrisos prazeirosos. O resultado das fotos vem depois, vocês sabem. Por enquanto, esse aperitivo em vídeo.
Valéria del Cueto, para carnevalerio.com
Obrigado, Meninos da Mangueira, ritmistas, diretores e mestres! Junto com Rafaela Bastos, construímos uma nova página dessa história.
O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa
Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto no youtube, desde 2008, registrando momentos do carnaval carioca.
Aqui tem mais pra você:
Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto