Mangueira 2015, barracão da Cidade do Samba, 06 de fevereiro de 2015, fotos de Valéria del Cueto.
Confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos desenvolvidos pelo carnavalesco Cid Carvalho para o enredo “Mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar”.
Este é mais um daqueles trabalhos que só podem ser divulgado depois do desfile, por uma questão de estratégia das escolas que mantém o mais escondido possível o que está sendo desenvolvido nos seus respectivos barracões.
O registro buscou criar referências para o ensaio da Apresentação dos Protótipos e sua evolução, até a entrada na Marquês de Sapucaí para o desfile, no domingo de carnaval.
Parte o trabalho também abrange a coleção que está sendo produzida para a Bateria da Mangueira: as fantasias embaladas e o processo de montagem do chapéu dos ritmistas.
Também foram explorados os carros alegóricos do ponto de vista de cada um dos andares do espaço. Este registro se une a visita aos carros alegóricos na Presidente Vargas, na tarde do desfile, e as passagens pela Sapucaí.
Ressaltando que tanto a Mangueira como a Viradouro, que abriu o desfile de domingo, foram muito prejudicadas pelo temporal que desabou durante as apresentações.
Valéria del Cueto para carnevalerio.com
@no_rumo do carnaval 2015